DERMATOLOGIA ESTÉTICA

Compreende todos os tratamentos e terapias dermatológicas com finalidade estética. Utilizamos as técnicas mais modernas além de equipamentos de ponta para realizar os mais diversos tratamentos estéticos e proporcionar a nossos pacientes conforto além dos melhores resultados.

TRATAMENTOS A LASER

  • Remoção de tatuagens
  • Depilação a laser
  • Luz Intensa Pulsada
  • Laser fracionado CO2
  • Radiofrequência – Tripolar: Tratamento da flacidez, celulite e gordura localizada
  • Escova a laser de baixa frequência – Hairmax
  • ACCUTYTE – ultrasom microfocado – tratamento para flacidez
  • VASQUISH – radiofrequência seletiva, não invasiva – gordura localizada
  • X-WAVE – terapia ondas acùsticas – tratamento para celulite e fibroses
  • Radiofrequencia microagulhada – Agnis

RADIOFREQUêNCIA MICROAGULHADA – AGNIS

Agnis é uma aparelho que alia tecnicas conhecias, a radiofrequência ao microagulhamento. Consiste em microperfurações da pele com finas agulhas banhadas a ouro associadas a radiofrequência. É uma excelente opção para tratar cicatrizes de acne, estrias, flacidez, tratamentos capilares e rejuvenescimento facial.
O grande diferencial desta nova tecnologia é que permite que as agulhas penetrem na pele com a profundidade ajustada pelo dermatologista, enquanto a radiofrequência é emitida por toda a extensão das agulhas. Esse efeito produz uma rede de calor, aquecendo a pele de forma muito eficiente, proporcionando produção de colágeno.
O equipamento também permite fazer o chamado Drug Delivery, que é a aplicação, logo após o microagulhamento, de determinadas substâncias na pele do paciente.
Para realização do procedimento utiliza-se apenas anestésico tópico previamente. Este tratamento tem um pós procedimento ameno e não interrompe as atividades cotidianas. Os resultados são perceptíveis a partir do decimo quinto dia. Em média, são realizadas três sessões com intervalo de 30 dia.

X WAVE

A mais recente inovação de combate à celulite e a pele ” casca de laranja “.
Este aparelho atua através da Terapia de Ondas Acústicas.
Esta tecnologia causa processo pneumático que se propaga pela pele e  tecido subcutâneo, promovendo  aumento da circulação sanguínea, do metabolismo e quebra da fibrose local. O restado é melhora da aparência da pele, da textura e elasticidade. Deixando mais lisa e uniforme.
As sessões são rápidas, cerca de 8 minutos por região, são realizadas 2 vezes na semana com intervalos de 48 hrs.
É um tratamento indolor, seguro, eficaz, sem efeitos colaterais e com alta satisfação com os resultados. 

PEELINGS QUÍMICOS

Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração para a realização dos peelings químicos.
Os peelings são procedimentos médicos, e apenas médicos estão habilitados para fazê-los, pois em mãos inábeis podem trazer resultados desastrosos. Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica tipo A tem capacidade de relaxar a musculatura. Pode ser utilizada  para atenuar as rugas de expressão da face,  região cervical  e no tratamento de hiperidrose (suor excessivo) de axilas, palma das mãos e planta dos pés.
A toxina botulinica é utilizada para fins estéticos há mais de 20 anos e além de atenuar as linhas de expressão, previne o envelhecimento, visto que se não há contração repetitiva dos músculos não há piora das rugas.
O objetivo atual da aplicação da toxina é não deixar o cliente com a face “engessada” e sim manter a harmonia, simetria, mas sem as rugas indesejáveis.

PREENCHIMENTO

O preenchimento cutâneo é utilizado para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.
Pode ser utilizado o ácido hialurônico, que por possuirmos o mesmo no nosso corpo, praticamente elimina os risco de rejeição.
Outra substancia que pode ser utilizada é o hidroxipatita de cálcio.
O produto a ser usado, o plano a ser injetado depende de avaliação criteriosa de cada caso, para assim obtermos resultados naturais.

TRATAMENTO DE CICATRIZES DE ACNE

O tratamento de cicatrizes de acne geralmente requer mais de uma técnica. Depende da quantidade de cicatrizes, profundidade, localização e retrações. Mais uma vez, a avaliação criteriosa e personalizada define o tratamento. Entre a gama de opções disponíveis destacamos:

  • Laser fracionado – CO2
  • Dermoabrasão
  • Dermaroller
  • Peelings, que podem ser dos mais superficiais até os mais profundos.
  • Luz Intensa Pulsada
  • Radiofrequencia microagulhada – Agnis

ESTÉTICA CORPORAL

Tratamento de celulite e gordura localizada necessitam de tratamento multiprofissional. Adequar a dieta, praticar exercícios físicos e associar tratamentos específicos auxiliam na perda de gordura e melhora de qualidade da pele afetada.

  • Radiofreqüência
  • Drenagem linfática
  • Massagem modeladora

GORDURA LOCALIZADA

O VANQUISH FLEX é a tecnologia mais moderna para tratamento de gordura localizada. É uma radiofrequência seletiva,que não tem contato com a pele e não é invasiva. Promove um aquecimento uniforme e seletivo pelo tecido adiposo, que quando atinge a temperatura correta causa apoptose dos adipócitos ( destrói a célula de gordura), enquanto o tecido circundante não é afetado. As células de gordura são absorvidas pelo organismo e eliminadas naturalmente, sem sobrecarregar nenhum órgão.


Habitualmente são necessárias de 4 a 6 sessões, realizadas semanalmente, com duração de 45 minutos. São indolores, apenas há sensação do aumento da temperatura.
O CENTRO MÉDICO LÚMENE conta com os dois aplicadores disponíveis, o “tradicional” para tratamento de abdômen e o flex, que pode ser ajustado para outras áreas do corpo e para diferentes dimensões.
O aplicador abdominal circunda a região anterior e as laterais do abdômen, tratando estas regiões simultaneamente, que promove um tratamento amplo e um resultado estético proporcional e homogêneo.
O aplicador flex, muito versátil, permite tratamentos de culotes, medial de coxa, braços e dorso.

FLACIDEZ

A flacidez é um problema frequente, principalmente entre as mulheres. Tem relação genética e pode ser agravada por fatores externos como mudanças radicais de peso, tabagismo e sedentarismo.
Atualmente existem tecnologias que auxiliam no combate a flacidez.

Destacamos os seguintes tratamentos:

RADIOFREQUENCIA – TRIPOLLAR

      • Pode ser utilizado tanto para tratamento facial, quanto corporal.
      • Durante a aplicação ocorre um aumento controlado da temperatura na derme e subcutâneo, auxiliando na remodelação do colágeno e diminuição do tecido adiposo.
      • São necessárias de 6 a 12 sessões, realizadas semanalmente. A duração de cada sessão depende da área (s) tratada(s) e são indolores.

ULTRASOM MICROFOCADO – ACCUTYTE

      • O ACCUTYTE é utilizado principalmente em regiões da face e cervical.
      • É indicado para casos leves a moderados de flacidez ou em pacientes com grau avançado que não querem ou podem realizar cirurgia corretiva.
      • Apresenta 3 ponteiras de aplicação, que atingem profundidades diferentes, conforme a necessidade da área tratada.
      • Os feixes de energia que penetram na derme, subcutâneo e musculatura superficial da face, provocam uma inflamação controlada, que resulta em retração e neocolagênese. A visualização do resultado inicia de 60 a 120 dias após o tratamento.
      • Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, inclusive peles bronzeadas. Indica se uma a duas sessões por ano.

CELULITE

Celulite ou lipodistrofia ginecoide é um transtorno estético que acomete até 80% das mulheres. Os locais mais acometidos são glúteos e pernas, porém pode atingir também abdomen e braços.
Dietas com restrição de carboidratos e pouco sódio, assim como exercícios físicos regulares são importantes para prevenção e evolução para suas formas mais intensas. Esta medidas auxiliam nos casos leves de celulite, porem não surtem efeito nas depressões profundas e fibroses.
Fazem parte do roll de tratamentos para celulite:

      • Drenagem linfática – nas celulites edematosas ou em quem possui retenção grave são de grande valia.
      • Massagem modeladora – associada a drenagem linfática, tem indicação quando existes pequenas áreas com gordura localizada.

X-WAVE – aparelho que emite ondas acústicas ( as mesmas utilizadas para tratamento de “pedras” renais), estas auxiliam na quebra das traves fibrosas, neovascularização, drenagem linfática, reestruturação do colágeno e consequente melhora do aspecto da pele.É indolor, são realizadas uma ou duas sessões semanais.

Radiofrequência – Tripollar – auxilia nos casos em que ha associação de flacidez cutânea.

Subscisão – procedimento cirúrgico, realizado sob anestesia local, para descolamento dos septos fibrosos de celulites localizadas de de Grau IV.

Preenchimento – aplicação de ácido hialurônico, em depressões intensas, localizadas de celulite G IV.

 

ESTRIAS

O tratamento de estrias depende de quando elas surgiram. A resposta ao tratamento das estrias recentes ( vermelhas) é melhor do que as mais antigas ( brancas).
Na maioria das vezes devemos associar diferentes tratamentos para atenua-las.

      • Peelings
      • Laser fracionado CO2
      • Luz Intensa Pulsada
      • Dermaroller
      • Radiofrequencia microagulhada – Agnis

 

OLHEIRAS

As olherias, na sua maioria, tem caráter constitucional. Elas podem ser mais hipercromicas (colocação mais escura) ou mais “ afundadas” , quando apresentam uma depressão visível infraorbital. E além de poderem apresentar as duas características, tendem a piorar com o tempo pela flacidez local. Portanto o tratamento deve ser individualizado e abranger todos os fatores envolvidos.

Podemos utilizar:
Preenchimento de ácido hialurônico
Luz Intensa Pulsada
Laser Fracionado de CO2
Peelings
Ultrasom microfocado
Skin booster

 

ENVELHECIMENTO DAS MÃOS

Com o passar do tempo a pele da mão perde o viço. Pode ficar ressecada, ter perda de gordura interóssea ou ficar com manchas acastanhadas no dorso das mãos. Para cada entidade temos um tratamento específico:

      • Hidratação profunda
      • Preenchimento com ácido hialurônico
      • Aplicação de bioestimuladores
      • Luz Intensa Pulsada
      • Laser fracionado de Co2

 

TERAPIA FOTODINAMICA

A terapia fotodinâmica é utilizada para pacientes com múltiplas lesões de ceratose actinica, que não responderam a outros tratamentos.
Tem a vantagem de tratar áreas doentes não visíveis a olho nu.
Observou-se que os pacietes que fizeram este tratamento obtiveram melhora da qualidade e aspecto da pele , por isso algumas pessoas a utilizam para rejuvenescimento também.

 

TRATAMENTO ALOPECIAS

Alopecia é o termo médico utilizado para perda de cabelos.
Existem varias causas de alopecias, como alopecia androgenetica masculina e feminina( mais comum), alopecia areata , alopecias cicatriciais, foliculites, etc.
O diagnostico correto é que define o tratamento, que pode ser desde administração oral de medicamentos, até transplante. Em qualquer caso de alopecia o acompanhamento médico constante é imprescindível para avaliação da evolução da doença e seu tratamento.
No Centro Medico Lumene realizamos alem do acompanhamento clinico, acompanhamento fotográfico e de tricograma digital.
Alguns dos tratamentos possíveis são:

    • Infiltração local de medicação
    • Tratamento a laser de baixa freqüência
    • Imunoterapia
    • Transplante de cabelos